[Guia] Sistema de Atributos
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[Guia] Sistema de Atributos
Depois de uma conversa com o ADM Lucas, resolvemos implementar no RPG um sistema de Atributos. Dessa maneira ficará bem mais fácil compreender os danos causados, força de cada digimon etc. O sistema funcionará da seguinte forma: todos os jogadores iniciarão com 600 pontos para distribuir e a cada LV que ganhar, receberá mais 20 pontos. Cada atributo do Digimon será calculado por meio de algumas equações. Os atributos serão colocados na ficha de equipe de cada personagem. Sempre que quiser adicionar valores (Quando vocês possuirem pontos) é só enviarem MP para um Moderador ou ADM.
Atributos comuns:
Força: Força física do Digimon.
Agilidade: Velocidade de movimento do seu Digimon.
Destreza: Capacidade de movimentação, manuseio de itens, mira do Digimon.
Inteligência: Capacidade mental do seu Digimon.
Vitalidade: Resistência do seu Digimon.
Data: Força digital do seu Digimon.
Os atributos de batalha e as equações:
HP: 300 + (Vitalidade x2) + Força + (Seu nível x5) <- Vida do seu digimon
Regeneração de HP: Vitalidade/25 <- Quanto recupera de vida a cada post (Doublepost não é permitido)
DP: 100 + Data + Inteligência + (Seu nível x3) <- Digital points
Regeneração de MP: Data/25 <- Quanto recupera de DP por post (Doublepost não é permitido)
Ataque: Força + (Agilidade/2) + (Destreza/4) <- Quanto tira de HP se a defesa do oponente for 0
Velocidade de Ataque: (Agilidade + Destreza)/200 <- Quantos ataques normais (soco, chute) pode dar por turno
Defesa: (Vitalidade/2) + (Força/3) <- Quanto do ataque é defendido
Alcance: Destreza/10 = metros <- Distância máxima que o ataque pode acertar
Esquiva: (Destreza + [Agilidade x2])/20 <- Chance em % de desviar. Valor máximo é 50%
Crítico: (Destreza + Agilidade)/20 <- Chance em % de acertar um ataque normal crítico. Valor máximo é 50%.
Ataque Digital: (Data + Inteligência + Destreza)/2 <- Dano das habilidades se a Defesa digital for 0
Defesa Digital: (Data/2) + (Inteligência/3) <- Quanto do Ataque digital é defendido
Obs.: Mesmo que os resultados das equações de Esquiva e Crítico sejam maiores que 50, o valor não excederá isso. Mesmo que o valor seja 50%, não quer dizer necessariamente que você esquivará ou causará dano crítico 1 em cada 2 ataques. Isso será decidido de acordo com sua narração dos golpes pelo narrador responsável pela batalha.
Para saber o quanto de HP foi perdido depois de um ataque, deve-se utilizar a seguinte equação: (Ataque de quem está atacando) - (defesa de quem recebeu o ataque). Caso a defesa seja maior que o ataque do oponente, o Digimon sofrerá 5 de dano. Os atributos de Batalha serão calculados e postados na ficha de equipe de cada player.
Sistema e equações baseadas no padrão criado por Chucky P. Ville
Kyo Makuso- Mega
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